Blog

Como fazer senhas mais seguras?

20/01/2020

Sabemos que o mundo digital, muitas vezes, é extremamente vulnerável e, como ele guarda diversas informações pessoais, não podemos correr o risco dos ataques dos hackers, não é? Dessa maneira, a Acesso trouxe algumas dicas para você fazer uma senha forte e fácil de lembrar.

1. São 6 ou 8 caracteres? Use todos os espaços!

Senha simples não é uma opção quando procuramos segurança, existe um banco de dados de senhas comuns que os hackers adoram dar uma olhadinha. Para opções bem-sucedidas, procure mesclar números, letras e símbolos.

Por exemplo, se você decidiu colocar a frase “Eugostodesorvete123”, transforme para uma senha que não tenha uma sequência lógica mas siga a mesma ideia “3ug0st0D3s0rv3t3123”.

2. Sempre escolha senhas mais longas

Uma dica? Evite palavras comuns, os hackers possuem algoritmos para descobrir com maior facilidade essas palavras individuais no meio da senha.

Talvez, uma frase completa para memorizar seja inviável, mas procure resumi-la em algumas letras. Digamos que você, com a mesma ideia do anterior, gosta muito de sorvete e decide colocar a senha com a seguinte frase “Eu gostei do sorvete feito pela minha mãe em 2018”, troque para as primeiras letras da frase e adicione o número, ficando: EGSFMM2018.

3. Não vacile, procure proteções extras!

Alguns aplicativos e sites te dão a possibilidade de realizar a autenticação de dois fatores (2FA), um método que procura uma forma adicional de identificação para acessar a conta, como um número de telefone ou digital. Sempre que puder, acione esta opção!

Essas foram algumas dicas que trouxemos para você navegar com segurança nas redes sem deixar os seus dados vulneráveis. Por último, mas não menos importante, garanta a instalação de um antivírus de qualidade em seus dispositivos. A Acesso tem uma parceria com o Living Safe + McAfee, para uma conexão sem dores de cabeça!

Fonte: Olhar Digital