Blog

O futuro das casas conectadas

12/11/2021

“Alexa, ligue a minha luz”, essa frase, que se tornou comum na rotina de muitos hoje em dia, antes só poderia ser realidade em desenhos animados futuristas e parecia algo de outro mundo. 

A realidade é que as casas estão cada vez mais conectadas e interligadas com a internet, o mercado da tecnologia vem investindo cada vez mais em assistentes virtuais inteligentes como a Alexa, Siri, Google Assistant e Microsoft Cortana. Essas ferramentas, interligadas com aparelhos eletrônicos da casa, são capazes de controlá-los apenas com o comando de voz do morador ou com programações especiais agendadas. 

Com a casa conectada o morador tem controle desses dispositivos por meio da internet em seu smartphone, podendo comandá-los à distância. Por exemplo, imagine que você está caminhando na rua em um dia ensolarado de verão com o clima muito quente, com a distância de um clique no celular você poderia ligar o ar-condicionado da sua residência para deixar a casa fresquinha te esperando. Outra situação seria: esqueceu de apagar as luzes e já deitou para dormir? Não tem problema! Basta um comando de voz que a sua assistente virtual poderá controlar todas as luzes da residência como você quiser. 

Além disso, as assistentes virtuais ainda são capazes de ler notícias, agendar lembretes para reuniões e compromissos, checar o clima, realizar ligações e tocar músicas e suas playlists preferidas!