Blog

4 coisas para NÃO fazer com o seu roteador

25/03/2022

Usada como ferramenta de trabalho em pequenas, médias e grandes escalas, e para o lazer, para muitos, é de apavorar apenas PENSAR em ficar sem internet nos dias de hoje. No entanto, é inevitável que aconteçam instabilidades e até mesmo o corte no recebimento dos dados.

E aí, vem a pergunta: você sabia que, às vezes, isso pode se dar pelo “mal tratamento” com o seu roteador? Pois é! Iremos te contar agora, quatro coisas que você deve evitar fazer com o seu roteador para não prejudicar a sua conexão. 

Em primeiro lugar, fique ligado(a) na posição das antenas! Apesar de ser capaz de distribuir o sinal de internet em todas as direções, elas não se espalham de maneira uniforme, sendo necessário posicionar as antenas retas para cima facilitando a captação pelos dispositivos receptores. 

Segundo, deixar o roteador ligado na tomada a todo momento? Nem pensar! Quando passar longos períodos fora de casa, atente-se a desligar o seu aparelho da tomada para conservá-lo e evitar quaisquer outros danos por picos de energia. Não se preocupe, as suas configurações permanecerão intactas. 

O próximo ponto a se evitar é: acúmulo de poeira. Assim como, todos os dispositivos eletrônicos, o roteador também é inimigo da sujeira e pode ter o seu funcionamento prejudicado devido a isso. Inclua a limpeza do roteador na sua rotina. 

Ah, não deixe o seu roteador em qualquer lugar! A posição desse dispositivo pode influenciar bastante na eficácia da distribuição do sinal. Não coloque o seu roteador no chão, próximo às paredes ou perto de outros aparelhos que emitem sinais sem fio podem enfraquecer a sua conexão. Dê preferência a lugares mais altos e sem obstáculos ao redor! 

Sacou as dicas? Agora corre lá no seu roteador e veja se tá tudo em ordem!