Blog

O que é o metaverso?

27/04/2022

Temos certeza que, ultimamente, você tem ouvido bastante falar sobre o metaverso, não é? Isso porque essa união da realidade aumentada com a virtual entrou na boca do povo após Mark Zuckerberg começar a investir pesado nessa área, além de mudar o nome de sua empresa para META.

Mas, como isso funciona exatamente?

A proposta é permitir que as pessoas, por meio de avatares, possam se encontrar dentro do mundo virtual. É um aprimoramento de conversas por chat ou vídeo, permitindo o encontro com amigos ou a realização de diversas atividades comuns. Tudo isso sem você sair do lugar.

Para além do lazer, a intenção também é fazer com que as pessoas consigam trabalhar. Algumas empresas já se adiantaram e exploraram esse mundo ao máximo, pensando na comercialização de terrenos dentro desse universo virtual. 

Por mais que seja um assunto em alta agora, alguns jogos já foram desenvolvidos seguindo os seus conceitos, como The Sims e Pokémon GO.

Imagem: The Sims

A tecnologia ainda está em desenvolvimento, porém, já há conversas sobre o que será necessário para usufruir dela. Com certeza, você vai precisar de uma ótima conexão de internet. E disso, a Acesso sabe bem!