Blog

Conheça 5 ferramentas gratuitas que podem auxiliar na sua produtividade!

12/07/2022

ferramentas

Seja para os estudos, trabalho ou apenas para organizar melhor a sua rotina, as ferramentas de produtividade são ótimas aliadas para realizar entregas dentro do tempo necessário, resultando em uma rotina produtiva e eficiente. 

Pensando nisso, separamos 5 ferramentas com versões gratuitas que vão te ajudar a otimizar seu tempo durante o dia a dia, confira todas as dicas a seguir.

1- Tomato Timer

Uma das técnicas mais conhecidas no mundo que auxilia na produtividade é a Pomodoro, que consiste em trabalhar 25 minutos e fazer um intervalo de 5 minutos. Na ferramenta Tomato Timer você tem um cronômetro simples, programado para três tipos de tempo:

  • Pomodoro: 25 minutos
  • Short break (pausa curta): 5 minutos
  • Long break (pausa longa): 10 minutos

Essa ferramenta pode parecer simples à primeira vista, mas é uma excelente opção para atividades que precisam de concentração.

2- Toggl

Se você busca uma ferramenta um pouquinho mais elaborada, o Toggl é uma boa alternativa. Isso porque, ele permite monitorar as suas atividades através do tempo, dividindo as horas por projetos e professores/clientes.

Assim, você consegue visualizar melhor o total de horas que você dedicou para cada atividade durante o dia, semana ou mês. Sendo uma ótima opção para você que precisa ajustar os horários ou a rotina.

3- Evernote

Uma opção bem completinha para quem quer deixar anotações importantes em um único lugar!

Com o Evernote, você pode fazer checklists, definir lembretes e até digitalizar documentos. As notas permitem tanto a inclusão dos textos, como também imagens. A organização é simples e feita através dos “cadernos” e sistema de tags, que facilita muito na hora da busca.

4- Todoist

Falamos sobre o Evernote e sua eficiência para checar as tarefas, né? E nós recomendamos o Todoist para gerenciá-las.

Esse aplicativo permite que você liste, agrupe e separe suas tarefas em caixas, por projetos e assuntos distintos. Além de compartilhar as listas com outros usuários ou até mesmo criar tarefas que podem se repetir de tempos em tempos.

5- Calendário do Google

Uma excelente ferramenta para visualizar toda a sua agenda e se manter organizado!

Esse calendário permite que você visualize reuniões, trabalhos e projetos. Além de permitir a criação e compartilhamento de diversas agendas ou até mesmo reuniões, realizadas em uma sala virtual.

Curtiu nossas dicas? Então já corre para baixar essas ferramentas e mantenha uma rotina ainda mais produtiva.