Blog

Conheça 4 aplicativos gratuitos incríveis para editar suas fotos!

18/08/2022

Atualmente, é muito difícil encontrar uma pessoa que seja engajada nas redes sociais, que goste de tirar fotos, e não curta fazer uma boa edição. Se você é esse tipo de pessoa, então fica com a gente até o final que traremos quatro aplicativos ótimos e gratuitos para você poder fazer boas edições, direto do seu celular para suas redes sociais.

Primeiro, vamos esclarecer que edição de foto não se resume apenas a aplicar efeitos, filtros, cores etc., mas também tem a ver com moldura, equilíbrio, formato e muito mais. Aumentar ou diminuir o tom das cores da sua foto, é apenas um pequeno detalhe quando comparada a vasta gama de opções de aprimoramento que podemos fazer, tudo de casa, pela telinha do nosso celular.

A depender de onde usaremos o conteúdo, também é importante verificar se o formato dele se adequa a plataforma ou rede que você quer destinar, como por exemplo o YouTube, que é uma rede horizontal, ou um reels do Instagram, que é vertical. Então aqui vão alguns apps e suas principais funções que podem te ajudar e muito nessas horas.

1- Mojo

O mojo é um app gratuito para criação de conteúdo para as redes sociais, e está disponível tanto para iOS quanto para Android. Com ele, você pode criar reels e stories com várias opções de modelos animados, músicas e efeitos de texto, tudo com uma pegada mais profissional.

2- Picsart

Disponível para Android, iOS e também para a web, o Picsart é um dos melhores aplicativos gratuitos de edição atualmente, possibilitando os usuários a editar vídeos e fotos, fazer colagens, adicionar efeitos e stickers, e ainda compartilhar de forma mais fácil nas redes através do próprio app. 

Caso você realmente se interesse e deseje algo ainda mais profissional, o app disponibiliza pacotes pagos com ferramentas extras, o PicsArt Gold.

3- Snapseed

O Snapseed está disponível para Android e iOS e também é um aplicativo de edição de fotos, mas esse conta com um certo diferencial. Aqui, você tem a oportunidade de aplicar filtros digitais e aprimorar as fotos de uma forma mais profissional. Quer tirar um pessoal do fundo da sua foto na praia? Essa é a sua pedida.

4- Unfold

Por fim, o Unfold é um app para editar stories, fotos e vídeos, oferecendo uma coleção imensa de templates prontos e gratuitos. O app adere ao Android e ao iOS, e traz um leque enorme de colagens de fotos, filtros, agendamento de posts e muito mais.