Blog

Quais são as redes sociais mais utilizadas no Brasil?

10/10/2022

Instagram, WhatsApp, Facebook, Twitter… são muitas as redes sociais que fazem parte da rotina de milhões de brasileiros. Vamos conhecer quais são as 5 mais utilizadas no Brasil. 

5- Em quinto lugar, temos uma rede que, com a pandemia, alcançou milhões de usuários: o famoso TikTok. Antes disso, a rede não era tão popular entre jovens como é hoje. O crescimento foi tanto que o número de usuários ultrapassou redes mais antigas e consolidadas, como, por exemplo, o Twitter. 

4- A rede social neste lugar sofreu uma queda de usuários nos últimos dois anos. Apesar de ter 116 milhões de brasileiros, o Facebook não é mais tão usado, principalmente entre jovens. Porém ainda continua resistindo por ser parte da empresa Meta, que também controla o WhatsApp, Instagram e Messenger. 

3- Por incrível que pareça, o Instagram aparece nessa lista em terceiro lugar. A rede era originalmente usada como uma galeria de fotos, mas hoje já evoluiu para o compartilhamento de fotos, vídeos e stories. O Instagram também virou uma grande plataforma comercial, onde diversos usuários tentam vender seus produtos e serviços através do seu engajamento.

2- Com 138 milhões de usuários brasileiros, o YouTube garante o segundo lugar na lista. A plataforma ainda é a mais acessada para assistir vídeos dos mais diversos assuntos e finalidades, sendo também muito utilizada por artistas para divulgarem seus trabalhos audiovisuais. 

1- Em primeiro lugar, temos o queridinho WhatsApp. A plataforma de troca de mensagens cresceu tanto no Brasil, que fez com que as mensagens de texto quase não sejam mais utilizadas como meio de comunicação, por exemplo. O crescimento da rede ainda evoluiu suas funcionalidades, possibilitando os usuários de não só trocar mensagens, mas também fazer ligações, chamadas de vídeo, status e até mesmo pagamentos. 

Qual a sua rede social favorita?