Blog

Por que existem tantos emojis de coração?

17/11/2022

Ah, o amor… No teclado das redes sociais mais usadas mundialmente, tem sempre uma variedade de corações para o usuário escolher. O porquê é simples: cada um tem um significado diferente, apesar de ter um objetivo comum, que é representar o amor, carinho e afeto. Vamos entender cada um deles: 

❤: O clássico dos clássicos. O coração vermelho pode indicar o amor, mas também virou o símbolo das curtidas, podendo representar algo que o usuário gostou muito, não sendo necessariamente atrelado a uma pessoa. 

🧡💛💚💙💜🤎🖤🤍: Os corações coloridos podem representar o orgulho sobre alguma característica específica para uma pessoa, pois quando combinados, podem ser atrelados a bandeiras de países, estados ou movimentos. O coração preto, em particular, também pode ser um símbolo de luto para quem perdeu um ente querido. 

💔: O coração partido é autoexplicativo, podendo representar desilusões amorosas ou sentimentos de tristeza e frustração. 

❣: O coração com um ponto embaixo se chama “Heart Exclamation” (em português, coração de exclamação). Ele foi idealizado para ser usado em ocasiões onde o usuário passa por emoções que causam um aperto no peito. 

💕, 💞 e 💓: Os corações sobreposto, girando e pulsante são geralmente usados para representar um amor romântico. O primeiro representa os casais, enquanto que no segundo, o giro representa a união do par, e no terceiro, retrata o amor intenso a partir das linhas que simbolizam um coração vibrante. 

💗 e 💖: O coração crescente e brilhante representam, respectivamente, um amor que cresce diariamente a partir de atitudes positivas e um amor que brilha, que tem luminosidade, podendo indicar uma nova paixão. 

💘, 💝 e 💟: Os corações com flecha e com fita, respectivamente, fazem referência ao clássico cupido, enquanto a fita representa um presente simbolizando a entrega do amor para alguém. O coração com moldura, no entanto, ainda não tem um significado claro, e por isso, não é tão utilizado.

Qual o seu coração favorito?