Blog

Conheça os diferentes tipos de e-commerce

21/12/2022

O e-commerce é o comércio eletrônico, onde toda e qualquer transação é feita exclusivamente online, ou seja, via internet. Neste tipo de negócio, a única etapa no mundo físico é a logística de entrega de produtos também físicos. 

A categorização do e-commerce pode ser dada a partir de diferentes fatores, podendo ser dividida de acordo com os participantes do negócio ou com os canais de atuação. Hoje vamos falar sobre este segundo grupo! 

  1. Social commerce (S-commerce): lojas virtuais disponíveis no perfil comercial de uma empresa, com links disponíveis que levam o cliente diretamente à sua plataforma de e-commerce.
  1. Mobile commerce (M-commerce): comércio realizado em dispositivos eletrônicos móveis, como smartphones e tablets, havendo uma grande demanda por desenvolvimento de aplicativos de e-commerce a fim de facilitar a compra dos clientes.
  1. TV commerce (T-commerce): como o nome sugere, comércio eletrônico na TV.  O espaço da tela da TV é aproveitado para oferecer informações e opções de compra para um determinado produto ou serviço. 

E aí, quais desses tipos de e-commerce você mais utiliza enquanto está navegando pela internet?