Blog

3 tendências que irão tornar o Metaverso mais presente na sociedade

10/04/2023

Por aqui, já discutimos sobre a diferença entre o que é multiverso e metaverso. Agora vamos entender mais sobre como o metaverso irá mudar totalmente nossa sociedade no futuro!

Confira 3 tendências que farão do Metaverso, algo comum em nossa rotina: 

1- Com o metaverso, poderemos criar espaços virtuais que funcionarão como um espaço de convivência para pessoas se reunirem através de seus avatares ou até mesmo hologramas. Esses espaços são gerados pelo computador e permitem que as pessoas interajam entre si. Estima-se que, até 2025, 10% dos trabalhadores ao redor do mundo estarão usando os espaços virtuais para atividades como vendas, por exemplo. 

2- O metaverso possibilitará a digitalização dos humanos, que serão representações interativas das pessoas, orientadas por Inteligência Artificial. Essas representações terão características de personalidade e mentalidade de um humano e estarão presentes nos espaços virtuais como avatares, robôs humanoides ou interfaces de usuários. Todos poderão conversar, gesticular com sua própria linguagem corporal e, claro, comunicar-se perfeitamente com outros humanos digitais. 

3- Mais uma tendência promissora do metaverso é a computação espacial, que combina objetos físicos e digitais para criar espaços virtuais cada vez mais aprimorados digitalmente, baseando-se em ambientes reais, utilizando ferramentas como colorização digital, por exemplo. 

Fonte: Relatório Gartner