Blog

A saúde do roteador

13/09/2021

Para muitos, o Roteador é o item mais importante de uma casa, sem ele não conseguimos nos conectar à internet e ficamos impedidos de realizar grande parte das atividades essenciais de nossas rotinas. 

Por isso é preciso estar atento à saúde desse equipamento, detectando sinais que possam comprometer o seu funcionamento pleno. O primeiro passo é lembrar que o roteador pode ficar obsoleto com o passar do tempo, assim como é preciso trocar uma geladeira ou televisão para modelos mais tecnológicos com o passar dos anos, o mesmo acontece com os roteadores. 

Esses aparelhos estão passando por constantes atualizações que melhoram seu desempenho e funcionamento, é essencial entrar em contato com a sua operadora de internet para saber se uma nova versão do seu roteador está disponível.

Quando há vários dispositivos conectados ao mesmo tempo na rede WiFi, a velocidade de conexão diminui e o problema se agrava se o roteador é antigo ou tem velocidade abaixo de 300 Mbps. Outro fator que interfere não é apenas o número de conexões, mas o uso que cada uma das pessoas da casa faz da rede.

Há um roteador ideal para cada tipo de necessidade, além da cobertura desejada, é importante saber qual se encaixa melhor na rotina da sua casa para escolher um aparelho que não fique sobrecarregado.