Blog

Saiba tudo sobre VPN

15/12/2021

VPN ou Rede Privada Virtual (Rede Privada Virtual) é caracterizada por uma rede privada construída na infraestrutura de rede pública. Esta é uma forma de conectar dois computadores por meio de uma rede pública (como a Internet). Em vez de realizar esse processo por meio de um link dedicado ou rede de pacotes.

As redes virtuais privadas têm a grande vantagem de serem mais baratas do que os links privados. Além disso, a Internet está em todo o mundo e os pontos de acesso também estão em todo o mundo. As redes VPN são amplamente utilizadas por grandes empresas, especialmente em empresas onde os funcionários trabalham remotamente, estejam eles na rua ou em um sistema de home office, elas podem ser conectadas a estruturas internas quando estão fora. Os usuários comuns também podem usar a tecnologia de rede VPN para construir uma rede privada virtual.

Em comparação com links dedicados, a relação custo-benefício de uma rede VPN aumenta à medida que aumenta a distância entre as conexões. Embora tenha melhor privacidade e segurança em comparação com a Rede Privada Virtual, os links privados são muito caros. Por ser baseado em uma rede pública, qualquer dispositivo hoje pode transmitir e receber uma grande quantidade de tráfego de dados, então a VPN não pode fornecer alta confiabilidade e segurança para as informações que passam por ele.