Blog

Você conhece a Blockchain? Entenda mais sobre essa tecnologia que promete segurança nas transações!

12/07/2022

blockchain

Você já ouviu falar em Blockchain? Ela é um sistema de banco de dados que armazena qualquer coisa que possua valor digital e cada transação feita é salva em um bloco que é adicionado a uma cadeia de registros existentes.

Essa tecnologia duplica os dados em uma rede aberta, permitindo que apenas as pessoas na Blockchain possam ver suas atualizações simultaneamente, onde essas atualizações são validadas através de um processo de verificação pública que garante precisão e segurança sem a necessidade de uma autoridade central, como um banco ou o governo.

Embora a Blockchain tenha sido explorada inicialmente pela indústria financeira, o grande potencial encontrado nessa tecnologia já vem se expandindo e incluindo outros setores, como: energia, telecomunicações, operadoras de saúde, automotiva e até sistemas eleitorais.

Afinal, a Blockchain é uma tecnologia segura?

A blockchain é uma tecnologia segura, uma vez que os dados não podem ser alterados e, por conta do processamento, organização e armazenamento descentralizado deles, você evitará dores de cabeça envolvendo o roubo de informações.

Para garantir que todas as transações sejam devidamente cumpridas pelas partes acordadas, a blockchain ainda conta com a tecnologia dos Smart Contracts. Esses contratos inteligentes garantem a validação jurídica e dão ainda mais segurança aos seus processos.