Blog

4 profissões que surgiram por causa da internet

21/12/2022

É fato que a internet revolucionou o mercado de trabalho. À medida que o tempo passa, o surgimento de novas tecnologias, a evolução da chamada “sociedade virtual” e a internet cada vez mais presente na vida das pessoas têm demandado profissionais designados a funções inéditas diretamente ligadas ao mundo virtual.

Conheça 4 profissões que surgiram por causa da internet: 


1. Especialistas em e-commerce: comprar online já virou hábito entre consumidores ao redor do mundo. A prática se popularizou ainda mais durante a pandemia da Covid-19, já que as pessoas não podiam sair de casa para comprar nada. Por isso, há uma demanda para profissionais do segmento, que geralmente são responsáveis pela gestão de estoques ou divulgação de produtos ou serviços. 

2. Analista de Big Data: responsável por coletar dados a fim de organizá-los e analisá-los para conseguir uma interpretação estratégica que auxilia as empresas a tomarem decisões analisando o melhor direcionamento a depender de suas metas e objetivos.

3. Gestor de Mídias Sociais: como o nome sugere, este profissional gerencia os grandes veículos de comunicação de uma empresa, elaborando planejamentos estratégicos a fim de entregar um resultado alinhado com os objetivos da marca.

4. Desenvolvedores: estes profissionais podem trabalhar em diversas modalidades e é uma das profissões que tem o mercado de trabalho mais ascendente atualmente. Em resumo, os desenvolvedores são responsáveis por escrever e criar softwares, que podem variar em seus formatos, podendo ser sites da web, redes sociais, programas de computadores, aplicativos e muito mais. 

Você já conhecia alguma dessas profissões?